ESCOLA _________________________________________
SÃO LUÍS, ____DE AGOSTO DE 2019. NOTA:
ALUNO (A) ________________________________________________________
PROFESSOR (A): EDWILSON BEZERRA
PRODUÇÃO TEXTUAL – 3º BIMESTRE - REDAÇÃO
Note
que a criança, autora do TEXTO I, expôs a opinião dela acerca do tema
"televisão" por meio de argumentos simples do seu dia a dia. Você, também, deverá criar, agora, o seu texto com o tema " A TELEVISÃO". Dê um título, faça a introdução( com três ou quatro períodos), o desenvolvimento (com dois ou três parágrafos) e uma boa conclusão.
Obs. Não faça uso de repetições. Lembre-se dos elementos referenciais trabalhados em sala de aula.
TEXTO I - TELEVISÃO
Televisão é
uma caixa de imagens que faz barulho.
Quando os adultos não querem ser incomodados, mandam as crianças para
frente dela. O que eu gosto mais nesse meio de comunicação são os desenhos
animados de bichos. Bicho imitando gente é muito mais engraçado do que gente
querendo imitar gente, como nas telenovelas.
Não gosto
muito de programas infantis com gente fingindo ser criança. Em vez de ficar
olhando essa gente brincar de mentira, prefiro ir brincar de verdade com meus
amigos e amigas.
Hoje as
crianças não gostam mais de brincadeiras sadias, como pega-pega, rouba
bandeira, chuta lata, brincadeira de roda e tantas outras que fazem bem à
saúde. Elas preferem jogos violentos, que mais tarde, vão ajuda-las a serem
pessoas más.
As crianças
precisam ver o que é bom para elas. A partir disso, devem procurar mudar os
seus hábitos, não acha? Outra coisa que as pessoas adoram é ver na televisão
propagandas de doces. Todos sabem que não tem gosto de nada, pois não podem
comê-los, porém adoram olhá-los. Coisa de louco, não é?
Mas os doces
que minha mãe faz são gostosos. Eu os como todos os dias. Esses sim são gostosos.
A vida, portanto, fora da televisão é
melhor do que dentro dela. Viva a vida! Brinque de brincadeiras sadias.
PAES, J. P. Televisão. In: Vejam como eu sei
escrever. 1. ed. São Paulo, Ática, 2001, p. 26-27.
.TEXTO II
TEXTO III
Segundo os resultados
apresentados na revista médica Pediatrics, as crianças que veem menos de duas
horas à televisão por dia na infância, não aumentam seu risco de sofrer
transtornos de atenção na adolescência. Mas a partir da terceira hora, o risco
aumenta cerca de 44% por cada hora adicional que se passa cada dia diante da
TV. “Os efeitos foram especialmente encontrados em crianças que assistiam à TV
mais de três horas diárias”, destaca Hancox. Crianças pequenas que passam mais
de duas horas por dia assistindo à televisão correm duas vezes mais risco de
desenvolver asma, de acordo com um estudo britânico publicado na revista de
medicina respiratória Thorax. Os cientistas dizem, contudo, que o
problema se deve menos à TV em si e mais ao estilo de vida sedentário ligado ao
hábito de assisti-la.
Vilma Medina –
Diretora de Guiai infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário