segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PROPOSTA DE REDAÇÃO





ESCOLA _________________________________________
SÃO LUÍS, ____DE AGOSTO DE 2019.                                                         NOTA:        
ALUNO (A) ________________________________________________________
PROFESSOR (A): EDWILSON BEZERRA
PRODUÇÃO TEXTUAL  – 3º BIMESTRE - REDAÇÃO
Note que a criança, autora do TEXTO I, expôs a opinião dela acerca do tema "televisão" por meio de argumentos simples do seu dia a dia. Você, também, deverá criar, agora, o seu texto com o tema " A TELEVISÃO".  Dê um título, faça a introdução( com três ou quatro períodos), o desenvolvimento (com dois ou três parágrafos) e uma boa conclusão. 
Obs. Não faça uso de repetições. Lembre-se dos elementos referenciais trabalhados em sala de aula.


TEXTO I - TELEVISÃO
Televisão é uma caixa de imagens que faz barulho.  Quando os adultos não querem ser incomodados, mandam as crianças para frente dela. O que eu gosto mais nesse meio de comunicação são os desenhos animados de bichos. Bicho imitando gente é muito mais engraçado do que gente querendo imitar gente, como nas telenovelas.
Não gosto muito de programas infantis com gente fingindo ser criança. Em vez de ficar olhando essa gente brincar de mentira, prefiro ir brincar de verdade com meus amigos e amigas.
Hoje as crianças não gostam mais de brincadeiras sadias, como pega-pega, rouba bandeira, chuta lata, brincadeira de roda e tantas outras que fazem bem à saúde. Elas preferem jogos violentos, que mais tarde, vão ajuda-las a serem pessoas más.
As crianças precisam ver o que é bom para elas. A partir disso, devem procurar mudar os seus hábitos, não acha? Outra coisa que as pessoas adoram é ver na televisão propagandas de doces. Todos sabem que não tem gosto de nada, pois não podem comê-los, porém adoram olhá-los. Coisa de louco, não é?
Mas os doces que minha mãe faz são gostosos. Eu os como todos os dias. Esses sim são gostosos.  A vida, portanto, fora da televisão é melhor do que dentro dela. Viva a vida! Brinque de brincadeiras sadias.

PAES, J. P. Televisão. In: Vejam como eu sei escrever. 1. ed. São Paulo, Ática, 2001, p. 26-27.


.TEXTO II 

 

TEXTO III
Segundo os resultados apresentados na revista médica Pediatrics, as crianças que veem menos de duas horas à televisão por dia na infância, não aumentam seu risco de sofrer transtornos de atenção na adolescência. Mas a partir da terceira hora, o risco aumenta cerca de 44% por cada hora adicional que se passa cada dia diante da TV. “Os efeitos foram especialmente encontrados em crianças que assistiam à TV mais de três horas diárias”, destaca Hancox. Crianças pequenas que passam mais de duas horas por dia assistindo à televisão correm duas vezes mais risco de desenvolver asma, de acordo com um estudo britânico publicado na revista de medicina respiratória Thorax.  Os cientistas dizem, contudo, que o problema se deve menos à TV em si e mais ao estilo de vida sedentário ligado ao hábito de assisti-la.

Vilma Medina – Diretora de Guiai infantil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário