segunda-feira, 16 de abril de 2012

" Abaixo ao privilégio parlamentar"

 
                              "
      
Manifesto - Uma crítica aberta para um tempo - Tempo de mudança – Emenda Constitucional, 2012.
                                                                                                                                                        
Recebi há dois dias, uma mensagem na minha caixa de e- mail, sobre o Manifesto – Emenda Constitucional 2012. Fiquei muito feliz em poder ver o passo importante que o nosso país está tomando, através da lei de reforma do Congresso [Emenda da Constituição do Brasil], pois é sabido, que alguns dos nossos parlamentares são classificados como corruptos e aproveitadores, para tal afirmação, basta assistir aos telejornais.                       
Sebastião Caracas, através do manifesto, Revolução de Costumes, afirma que a nossa nação foi mantida durante 300 anos sem escolas, como estratégia do Império Português, para que a  população, só de analfabetos, não pudesse esboçar qualquer manifestação de independência. 
Assim, é importante lembrar aos nossos representantes que não vivemos mais no Brasil de 300 anos atrás, da escuridão e da ignorância, mas sim, no século das luzes, da reflexão, da criticidade, do desenvolvimento e principalmente da liberdade de expressão. Então, por que não dizer basta aos salários abusivos e aposentadorias irregulares dos congressistas?
A lei de reforma do congresso vem forçar o parlamento a deixar de votar o aumento do seu próprio salário, passando a ser objeto de plebiscito e forçá-los a participar do mesmo sistema de saúde de  todo e qualquer cidadão brasileiro. 
É importante acreditarmos nesse manifesto, entretanto sabemos que a banda não toca assim no parlamento, passando a ser para mim, uma grande utopia.


Edwilson Bezerra
Graduado em Letras
edwilson_bezerra@hotmail.com